terça-feira, 16 de março de 2010

CORRIDA DE AVENTURA


Equipe Xingú Liofoods com representante de Uberlandia é segunda colocada na estapa do campeonato brasileiro válida como primeira etapa do campeonato paulista de corridas de aventura!


A etapa foi realizada no dia 6 de fevereiro, na cidade de Eldorado, região sul do estado de São Paulo. Foram 150 atletas formados em quartetos, duplas e solo que percorreram dois percursos diferentes. As equipes mais experientes, da categoria Pró, fizeram 89 km.
O percurso Pró de 89 km exigiu habilidades técnicas, resistência e preparo físico dos atletas que tiveram muita dificuldade com a orientação com uma temperatura de 42° na sombra. As equipes estavam muito bem preparadas para concorrer à vitória e ter a satisfação de cruzar a linha de chegada" comenta o organizador da prova Lucas Jerônimo.
Durante o percurso os atletas mudaram varias vezes de modalidade o que tornou a prova muito dinâmica. Os atletas Pro fizeram 44 km de Mountain Bike em estradas de terra, pastos e trilhas. Na Canoagem foram 20 km remando em canoas canadense, além de mais um belíssimo Trekking de 25 km com muita subida e um visual incrível.
Neste trekking as equipes atingiram um dos pontos mais altos do Parque onde puderam ver ao mesmo tempo as Serras do Parque Estadual de Jacupiranga e as Serras do Parque Estadual das Cavernas, palco de outras provas do circuito.
O trekking foi com estilo de montanhismo onde os atletas subiram de 60 m para 500 m de altitude em poucos quilômetros de trilha por entre vales e pastos,
A Equipe Xingu Liofoods com um representante de Uberlandia - Mg (Fernando Nazário) uma mulher de São João Batista – SC (Natalia Sohn) outro de são José dos Campos – SP (Marcelo Catalan) e outro de São Paulo Capital (Maurício Cervenk) subiram no pódio em segundo lugar da categoria PRO – quarteto misto.
Esta prova foi válida para o Ranking brasileiro e Paulista de corridas de aventura. O próximo desafio será no Guarusá - SP dia 17 de Abril.
Classificação Final: Categoria PRO – Quarteto MISTO
PRIMEIRO LUGAR – EQUIPE Audax
SEGUNDO LUGAR - EQUIPE Xingu Liofoods
TERCEIRO LUGAR - EQUIPE Enigma

Nenhum comentário:

Postar um comentário