sexta-feira, 19 de março de 2010

PLANETA AVENTURA






Entre sonhar e partir : Por Leonardo De Agostini

Chegou a hora de partir, pois se não formos, ninguém irá por nós. Entre sonhar e partir, ficamos com o segundo. Mas não basta partir. É preciso documentar o que foi visto como forma de estimular os que, invariavelmente, ficam. O registro como o meio de ir de novo, de ver de novo. É preciso lembrar que o mundo é maior que nossos sonhos; e que basta um passo para deixarmos de estar no mesmo lugar.
Com esse espírito apresentamos a Expedição Coxas Bambas – Um giro pelos superlativos da América do Sul. Durante 23 dias (de 13 de janeiro a 4 de fevereiro de 2008), três sonhadores visitarão destinos conhecidos, mas pouco explorados em uma mesma expedição. Na bagagem, o principal: a vontade de visitar o que a natureza e a civilização produziram de mais surpreendente pelas vizinhanças. Acompanhe pelo site o diário da expedição.
O ponto de partida é a cidade de Cochabamba, na Bolívia. A expedição termina em Santiago, no Chile. O roteiro inclui a capital mais alta e a cidade mais antiga das Américas; a maior planície de sal do mundo; o cume mais alto fora da Ásia; o lago mais elevado e o deserto mais seco do planeta. Lugares que deixam qualquer um de boca aberta… E de coxas bambas!

Um comentário:

  1. Valeu Naza, o blog tá show, vamos fazer uma parceria daquelas... Abçs, Léo.

    ResponderExcluir