sábado, 19 de junho de 2010

Patagônia Expedition Race

O CAMINHO DO GUERREIRO RUMO À AVENTURA NO FIM DO MUNDO: aprofundando o auto-conhecimento e desenvolvendo colaboração e trabalho em equipe.

O PATAGONIAN EXPEDITION RACE é um desafio que exigirá muito condicionamento físico e, sobretudo, emocional! Pensando nisso a XINGU buscou apoio da maior entendedora do assunto no meio das corridas de aventura: Vanessa Cabral, Terapeuta Formativa e Corporal, que também é Numeróloga.
“Todos serão testados arduamente a trabalhar em equipe durante 8 dias ininterruptos, em ambiente extremamente inóspito, que trará à tona algumas das formas mais primitivas de defesa e sobrevivência que o ser humano possui! Provavelmente, alguns terão contato com este seu lado "adormecido" pela primeira vez, e isso pode trazer comportamentos inesperados que podem comprometer o objetivo da equipe”, ressaltou Vanessa.
Nos últimos anos, Vanessa desenvolveu uma metodologia de clínica terapêutica para atletas profissionais e amadores que une questões energéticas, mentais e corporais. Através da utilização de ferramentas mais dinâmicas (que aceleram o processo de auto-conhecimento e auto-manejo), é possível identificar questões relevantes que precisam ser tratadas na busca do equilíbrio holístico.
A numerologia Pitagórica é uma grande aliada neste trabalho e possibilita entender a dinâmica de relacionamento do grupo em diferentes situações, bem como identificar as fortalezas e fraquezas de cada um (possibilidades de lesão, medos, fobias, ansiedades, etc). Com este rico material em mãos, Vanessa trabalha a sintonia da equipe, ajuda mútua, quais bloqueios e dificuldades podem surgir e como superá-las.
O trabalho com a XINGU será divido em 4 etapas:
1 - Criação dos mapas numerológicos de cada atleta;
2 - Encontro e dinâmica com o grupo. Esta sessão servirá para ver também como estará cada um nos dias da prova, identificando questões importantes que precisam ser trabalhadas individualmente e coletivamente;
3 - Intervenções em treinos específicos para trabalhar os pontos fracos da equipe;
4 - Na véspera do evento principal, haverá avaliação e planejamento espiritual, corporal e mental para a corrida de forma meditativa, fortalecendo a conexão entre atletas em vários níveis (com intuições e alma de cada um e os vínculos colaborativos e cuidadosos do grupo).
Esse processo reúne bases da numerologia com a Linha Psicoterapêutica Formativa de Stanley Keleman e alinhamento energético.
Vanessa que também competiu nas principais provas de aventura do país, juntou experiências e pesquisas durante 7 anos para elaborar essas etapas, que por diversas vezes colocou à prova e trabalhou a conexão, respeito e comprometimento da equipe para obter êxito!
Agora é a vez da XINGU descobrir e trabalhar suas fraquezas e qualidades! Só assim terá chance de conseguir o feito inédito para o Brasil!
Mais informações sobre a equipe no site oficial da equipe www.xinguaventura.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário