domingo, 9 de janeiro de 2011

EQUIPAMENTOS PARA OS PÉS NA PATAGÔNIA EXPEDITION RACE

Diferente das corridas de aventura no Brasil, as organizações de corridas realizadas em terreno montanhoso e em latitudes elevadas definem equipamentos específicos como obrigatório. Porém, para esta prova expedicionário, conversamos com vários atletas do exterior e que já tiveram experiência na Patagônia e em competições com baixas temperaturas. Assim, falarei inicialmente sobre minha escolha de todos os equipamentos para os pé na Patagônia Expedition Race (PER)


Um dos principais itens são as meias de Trekking Heavy Crew da Marca especializada SmartWoll. Estas Meias são lã Merino da Nova Zelândia, ideal para qualquer caminhada em ambientes frios, absorve impactos e a umidade, mantendo os pés aquecidos além de secar rapidamente. Completamente acolchoada, abraça o pé e possui calcanhar e ponta do pé reforçados (Levarei 6 pares desta meia) - Site oficial (www.smartwool.com). Outra meia que será utilizada são as de Neoprene 3mm da marca Mares. Estas meias serão utilizadas em travessias de montanhas com gelo e em dias frios e chuvosos com muito vento, tanto para as longas caminhadas como o remo e a mountain Bike! Fechando os equipamentos para os pés, o Tênis Salomon XT Wings 2, desenvolvido para garantir conforto e durabilidade em qualquer terreno.Essa nova versão teve seu peso reduzido. Eu levarei dois pares com um número maior que eu uso normalmente nas provas curtas do Brasil, pois as meias de lã são grossas e à medida que se estende os dias de competição, os pés começam a inchar também. Algumas características deste calçado são: Solado Mountain Contagrip: Durável, muito resistente a desgaste e abrasão, oferece um bom grip em todo tipo de terreno montanhoso.
Travas de frenagem específicas, travas auto-limpantes com bordas definidas que oferecem confiança e estabilidade em qualquer terreno. Palmilha Ortholite: Proporciona conforto e durabilidade, além de não deixar os pés escorregarem dentro do calçado e controlar o odor. Sensifit: Esse sistema abraça os pés como nenhum outro, proporcionando muito mais precisão e segurança. QuickFit Lacing: Sistema de ajuste rápido, sem precisar amarrar. É só puxar e pronto. AC Skeleton: Garante melhor desempenho e estabilidade ao correr. AC2 Muscle: Maximiza conforto e a capacidade de resposta com o dobro da durabilidade média de uma espuma EVA.
Com 653 gramas o modelo da sapatilha de ciclismo M122 da Shimano tem desenho da borracha do solado concebido para proporcionar maior força de tração e estabelecer aerodinâmica melhorada é o principal diferencial do. Com grande poder de respiração, deixa o pé livre do suor e calor excessivo. O solado Texon midsole foi reforçado com fibra de vidro para dar mais leveza ao suporte da plataforma de pedal. As palmilhas em EVA respiráveis acrescentam ainda mais conforto e apoio.
A polaina Black Diamond frontpoint GTX foi escolhida por mim para proteger a parte inferior da calça e superior do tênis, de vegetação úmida e barro. É também necessária para caminhar em neve, evitando que o gelo entre nas botas. Possui regulador elástico na parte superior. Fechamento frontal em velcro. Fitas de couro ajustável para prender a polaina no solado. Confeccionada em GORE TEX totalmente impermeável. Tecido com resistência à abrasão, rasgo, desgaste e perfuração. Altamente durável, resistente e leve. Outra polaina que levarei é a Salomon Slab, pequena e leve, é importante em tempo seco e locais de trekking, com pedrinhas e areia que podem entrar no tênis.
É isso aí pessoal, jajá, mais informações sobre as calças e camadas escolhidas para proteção contra o frio! Qualquer dúvida ou interesse por algum equipamento, entre em contato comigo ou vá a Loja Jungle no Center Shopping Uberlândia! Tenham uma ótima semana !

Um comentário:

  1. Importante essas informações pq qualquer equipamento incorreto pode comprometer o rendimento de vcs. Parabéns pelo patrocinio, espero que a equipe xingu consiga grandes envestidores, pois a equipe é de elite mundial.

    ResponderExcluir