quinta-feira, 22 de julho de 2010

Corrida de Aventura

Campos do Jordão recebe a segunda etapa do Hyundai Adventure

O charme e semelhança com a Europa não enganam. Chegou o inverno em Campos do Jordão. E com ele milhares de turistas a procura de conforto, glamour, requinte e prestígio. A proximidade com os grandes centros urbanos São Paulo e Rio de Janeiro, colocou a cidade montanhosa de Campos do Jordão na rota das grandes marcas e eventos, consolidando ainda mais o turismo de negócios da região antes conhecida exclusivamente pelo lazer e entretenimento.
Famosa também por suas atividades culturais, a Suíça Brasileira está sempre presente no calendário nacional de grandes eventos, com o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que atrai pessoas de todos os cantos do país.
Só que em 2010 o frio que toma conta da cidade dará espaço à segunda etapa do Circuito Hyundai Adventure de Corrida de Aventura. Um evento para movimentar os apaixonados por natureza, belas paisagens, aventura e muita curtição. A prova que irá acontecer no próximo dia 24 de julho, a partir das 07h00,
O evento que é uma iniciativa da APCA – Associação Paulista de Corrida de Aventura em parceria com a empresa Look Cultural, constataram que por toda sua beleza, capacidade hoteleira, desenvolvimento do turismo e proximidade com o mundo esportivo, Campos do Jordão seria o local perfeito para sediar a segunda etapa do circuito, que faz parte do Campeonato Paulista de Corridas de Aventura e tem em sua concepção um formato dinâmico e envolvente, que tem como objetivo levar aos atletas não só do Estado de São Paulo, mas de todo o Brasil, a oportunidade de competir em circuitos de rara beleza em locais conhecidos por suas características turísticas e de entretenimento.
Tomada por uma região cercada por matas de Araucárias e tomada por Hortênsias azul, os atletas poderão curtir a região da Serra da Mantiqueira de um ângulo jamais imaginado. Quem está acostumado com os chocolates quentes, cobertores, casacos e aquele aconchego tradicional da serra de Campos, pode já ir montando sua estratégia, pois a prova vai exigir muito preparo físico, uma vez que correr, remar e pedalar sobre as montanhas requer um condicionamento voltado para uma prova dura. Já a orientação não será um fator determinante para a briga entre as primeiras colocações.


A equipe XINGU Liofoods estará lá com os atletas Fernando Nazário, Marcelo Catalan, Felipe Fuentes e Livia Rodrigues. A

Modalidades e Distâncias
A largada e chegada serão de MBike, no mesmo local.

Categoria PRO – Total 50 km
35 km - Mountain Biking
09 km - Trekking
06 km - Canoagem
200 m - Técnicas Verticais
Orientação – Média

Nenhum comentário:

Postar um comentário