segunda-feira, 26 de julho de 2010

Segundo Lugar pra XINGU Liofoods

Por Fernando Nazário




Céu azul, clima ameno, muita subida e visuais incríveis da Serra da Mantiqueira. Esses foram alguns dos ingredientes encontrados pelos participantes da segunda etapa do circuito Hyundai Adventure, realizada em Campos do Jordão neste final de semana. Tudo começou com uma corrida de uns 500m rápida e curta até as bikes, logo após um Downhill muito forte e poucas subidas até a entrega das bikes! Detalhe, meu peneu havia furado e estava esvaziando a cada curva e quando se trata de prova curta, a intensidade e velocidade de transiçao é fatal ! Se tivessemos parado pra trocar o peneu, possivelmente perderiamos nossa colocação no pódio! Daí, consegui administrar o peneu que esvaziava a cada momento, porém, deu pra chegar até o PC dos remos. Pegamos os barcos com pensamento de um remo rápido de 9 km, mas o que vimos e fizemos foi um trekking sobre pedras e água, muito duro e que começou a minar minha região lombar com muita dor! No PC de entrega dos barcos sabiamos que a Selva estava a frente da equipe em Primeiro lugar e estavamos do lado da Lobo Guará e Quasarlontra! Saímos rápido e fomos para o início do trekking com uma SUBIDA infernal, daí minha região lombar travou completamente. Felipe Fuentes, meu companheiro de equipe pediu minha mochila pra carregar e pra uma pessoa que só carregava a mochila dos outros e rebocava todo mundo, entregar a mochila pro amigo carregar foi fundamental para prova e psicologicamente difícil (MAIS UM APRENDIZADO). Como tudo que sobe desce, veio uma descida forte e de novo e minha mochila voltava pra mim. Minha regiao lombar estava dolorida mais ja estava aquecida e a dor passava a ser tolerada a cada momento em uma corrida forte ladeira abaixo! Felipe que tinha a função na equipe de auxiliar a orientaçao junto com Marcelo Catalan, teve que assumir meu trabalho rebocando e carregando a mochila na guerreira lívia Rodrigues. Acabou o trekking e veio a Moutain Bike novamente com meu peneu vazio e uma SUBIDA fantástica, daquelas só encontradas na serra da mantiqueira. Subimos até a chegada! Eu pessoalmente havia assinado o último PC e observei que éramos o segundo colocado na prova, porém, não acreditamos e achavamos que nossa colocação era a de númeo 3. Fizemos muita força na subida e pedalamos bem! Chegando no hotel Surya Pan e chegada na útima parte (TIROLESA 200metros) escutamos gritos de “CHEGOU A SEGUNDA COLOCADA NA CATEGORIA QUARTETO PRO”, foi de mais, a emoção de um trabalho em equipe muito bem feito e cada vez mais acertando nossos detalhes e corrigindo nosso erros! Por que ficar em segundo lugar nessa prova foi espetacular? Simplesmente porque estavamos competindo com as equipes QUASAR LONTRA, CURTLO LOBO GUARÁ E SELVA AVENTURA! Sabemos que temos muito que melhorar fisicamente e na logistica da prova, mas temos a humildade de aprender com nossos erros e a cada prova colocar em prática! COM A CERTEZA DE UM DEVER CUMPRIDO E A UNIÃO DE UMA EQUIPE FOCADA E DEDICADA, FICAMOS EM SEGUNDO LUGAR ! XINGU LIOFOODS essa equipe ainda vai dar o que falar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Valeu Xinguuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário