segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PATAGÔNIA EXPEDITION RACE

Campo de Gelo esta nos planos de 2011, que já conta com 10 equipes confirmadas.


Os organizadores da prova revelaram que o traçado de 2011 será o primeiro a levar os atletas as redondezas da terceira maior placa de gelo continental do planeta.

Com apoio de 3 novos patrocinadores do Governo Chileno, a corrida terá ainda mais a intenção de mostrar as belezas espetaculares do país assim como seu forte apelo pela consciência ambiental.

Normalmente, o organizador da prova, Stjepan Pavicic, mantem o traçado da prova secreto até 24 horas antes da largada. No entanto, ele confirmou os planos de desenvolver um traçado mais ao norte dos passados, dando a volta no gigantesco campo de gelo e pelas terras de fjords da costa oeste chilena.

Pavicic falou: “ O aumento da consciência de se construir uma sinergia entre a corrida e a promoção do turismo Chileno nos possibilitou olhar para áreas da região Patagônica que nunca estivemos antes – e isso é extasiante para todos os envolvidos.

“Na prova de 2010 atingiamos a máxima latitude Sul que já estivemos, explorando a importante região da Tierra del Fuego, incluindo a Cordilheira Darwin e a reserva de Karukinka. Isto resultou em um evento selvagem e emocionante – mas agora, estou me surpreendendo com os prospectos para o traçado do ano que vem. Iremos passar por fjords gigantescos enquanto caminharmos contornando o terceiro maior campo de gelo do mundo!!!”

“Esta é uma região virgem e selvagem que nenhum homem ainda conquistou, e onde não existem traços de civilização alguma. A corrida está ficando mais importante a cada ano que passa e a gente sempre acha algo espetacular. Em 2011, isto sera mais verdade do que nunca.”

A corrida, que continua com seu patrocinador master a compania Suiça Wenger, seguirá a risca os princípios da Leave No Trace (Não Deixe Rastro) e apoiará novamente a Wildlife Conservation Society levantando o conhecimento de seus projetos no Chile.

Em uma conferência em Santiago, Pavicic também revelou que a corrida já conta com 10 equipes internacionais confirmadas, deixando somente 5 vagas restantes.

“Aplicações para este ano bateram o recorde de velocidade. Estamos felizes em confirmar que já temos 10 equipes e as vagas restantes serão preenchidas rapidamente.” A Equipe Xingu já esta confirmada entre as 10!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário